6.14.2009

ZUMBIS DANÇANTES NA FESTA VOODOO DO CEMITÉRIO

Esse disco traz um maravilhoso ooga-booga primitivo do final dos anos 50. Muitos bongôs, muitos côros celestiais e cantores que uivam selvagemente, "daqueles que também enfiam ossos nos narizes". Essa opinião na verdade foi retirada dum site, aliás, único site onde encontrei informação sobre esse álbum. Me parece uma opinião pejorativa de uma pessoa que não sabe o que fala, nem o que pensa sobre as mais diversas raças e credos. Enfim... Uma pessoa culta, mas sem cultura.

Esse disco da University of Vice Records, foi lançado em 2007 e também foi escolhido como uma das coletânias mais bizarras lançadas naquele ano. O disco tem faixas de todo mundo, com vocais maravilhosos e um instrumental que faz menção à animais e zumbis. O disco também tem uma das únicas versões do clássico do estilo calypso/voodoo ‘Rock-ombay’. Destaque também para 'Cha cha la negra' que junto com 'Ma-ma-du', 'Zombie jamboree' e 'Zoologico negro' são algumas das melhores faixas do disco. Outras canções também merecem atenção, já que são de difícil audição e compreensão.

Para se ter idéia da raridade em mãos... Esse disco foi ripado do vinil (as fotos da capa e contracapa não estão incluídas no arquivo - por isso mesmo estão aqui na página, postadas em alta resolução) e a única informação encontrada sobre esse disco (na internet - no final da página) foi esse texto que emite opiniões controversas e que também já foi devidamente traduzido. Então, não perca tempo e baixe essa preciosidade incrível.

2007 Voodoo Party

1. A traves de la niebla – José Sola
2. Ma-ma-du – Michelino
3. Loango – Aline Barelli
4. Cha cha La negra – Dulce Maria
5. Saona – Noro Morales
6. Africa esclava – Richard Roberson
7. Rock-ombey – Ernesto San Miguel
8. Animal concert in a cemetery – Edric Connor
9. Zombie jamboree – Calypso Joe
10. Voodoo drums – Tiroro
11. Fakiiya – Cawandas Group
12. Ay ay ay – Nora Dean
13. El Diablo – Silvestre Montes
14. Zoologico negro – Los Aragon

Abaixar

16 comentários:

Sergio disse...

Então aqui está a capa, né, Bruno? Aí, curti muito o álbum q gentilmente me mandou em 1ª mão. E a capa é muito boa!

Deixei-te um recado mas já faz tempo, foi quando vc me mandou essa pérola aqui. Ó só: não deixe de buscar no sônico o álbum de Eugene Maslov (When I Need To Smile), pianista russo phodão q, nesse disco todo bom, tem uma versão matadora do sucesso de Billie Holiday, "The Man I Love". O álbum está dividido em duas partes e a tal versão está na parte 2. Cara, o russo recriou a música, dando a ela uma roupagem quase rock, quase soul, quase funk, mas é puro jazz de 1ª. C vai ver só.
Abraços.

Sergio disse...

Em tempo: eu sei, eu sei q o original é dos Gershwin, mas quem a imortalizou foi Lady Day, certo?
Valeu!

Augusto TM disse...

Meu prezado, gostei deste post. Sou fã deste tipo de música. Tenho inclusive algumas coisas do gênero. este eu não conhecia. Veio em boa hora. Valeu!

Edson d'Aquino disse...

Cara, me lembro dessa capa! Já mandei pra sacola, hehehe. Não sabia que curtias isso, mermão. Há um tempinho postei a série de 4 LPs com uma temática parecida lá no G&B: MANDINGO, na verdade a orquestra muzak de Geoff Love em temas tribais de própria pena e alguns hits adaptados ao estilo. E tudo devidamente 'remasterizado' por mim. É demais! Se ainda não pescou, tá lá te esperando.
[]ões

henrique kurtz disse...

Edson, onde eu posso encontrar o MANDINGO?
Fui no Lágrima Psicodélica mas não tive sucesso na busca.
Abraços!
Henrique

Zé dusDUBs NT disse...

Opa...ola.
Olha, fazia tempo, tinha me esquecido do blog..EU OVO.
PERDEU PRAYBOY...EU OVO...EU APRENDO.

Muito boa essa seleção, um mestre na perdida arte da sugestão.
Gostei desse post, me lembra do Jay Hawkins? do I puy a spell o you...voodoo.

Depois com Skatalites e fecha com a Nina Simone...cê ta de sacanagem, assim mata o veio,p...

Compartilhando compulsivamente!!

abçsss
ZédusDubs

Zé dusDUBs NT disse...

ps.:
Poderia..tbm ter um pequeno forum no blogm para comentario curtos, não?!

abçss
TuduDubom

Eu Ovo disse...

Valeu Sergio, Toque Musical, EdSom, Henrique e Zé dusDUB.

é isso ai EdSom - vou lá no blogui pra pegar esse mandingo...
Henrique - o blogui do EdSom é o
http://gravetos-berlotas.blogspot.com/

E Zé DUBS - já pensei em colocar um fórum no blogui - mas terminei por achar que polui um pouco demais...

Tbm nunca vi a necessidade - não é que existam muitos comentários assim....

valeu a todos,
abs

Edson d'Aquino disse...

Caro Henrique,
o Mandingo está postado no meu blog, Gravetos & Berlotas, mais precisamente aqui ó: http://gravetos-berlotas.blogspot.com/search/label/Mandingo . Já há algum tempo não posto nada no Lágrima devido à mudança de postura do blog.
A discografia tá completíssima.
[]ões

Juliana Salty disse...

Opa, me da um tempinho que eu disponibilizo no sharebee, nunca uso o rapidshare, mas sei lá o que aconteceu esse dia...

Já baixei o Voodoo Party, obrigada pela pérola.

Quando eu colocar de novo te aviso

Beijos

Anônimo disse...

o negócio dá até medo!

Juliana Salty disse...

Ja esta la...

bjos

woody disse...

Rapaz, que coisa mais interessante! Fiquei curioso a respeito, só ouvindo mesmo.

Abraço,
WOODY

macau disse...

man, baixei essa pérola e fiquei louco! já to baixando o trappa.
espero mais preciosidades como essa.
parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Fiquei maluca quando ouvi esse disco!! Dá até arrepios! Como é que pode uma relíquia dessa e pouca gente nem saber que isso existe... nem parece que foi feito no final dos anos 50 pois tem umas faixas muito psicodelicas como "ay ay ay" que esta também é muito sensual. Queria saber um pouco mais sobre esse grupo, pois procuro e nao encotro nada...
parabéns blogueiro!

Raquel (?) disse...

Nossa, o ruim é que a maioria dos artistas do álbum eu não encontrei de jeito nenhum, a Dulce Maria, por exemplo, é confundida com a Dulce María do RBD no Last fm e os outros foram mais dificeis de achar ainda :s