1.10.2010

A VISAGEM DO BANDO DOS CABRAS

Cabruêra significa bando de cabras, formado pelos cabras Arthur Pessoa, Pablo Ramires, Edy Gonzaga e Leo Marinho. A banda está preparando para lançar o quarto CD,Visagem, e também gravar o DVD em João Pessoa, no dia 16 de janeiro.

Algumas músicas do quarto CD, foram distribuídas em feiras de música no ano passado, Womex na Dinamarca e Bafim em Buenos Aires. Para a Midem, que acontece na segunda quinzena de janeiro na França, Arthur Pessoa está confiante que a banda vai poder distribuir o álbum completo. E nós aqui do EuOvo também esperamos poder lançar o disco aqui.

Mas enquanto o disco não vem, conversamos com o Arthur Pessoa sobre esse lançamento e disponibilizamos as músicas que já rodaram nas feiras de música em todo lugar.

Porque a banda passou tanto tempo sem gravar?

O projeto desse quarto disco foi aprovado no edital da Petrobras Cultural em 2007. Pra receber o patrocínio tinhamos que aprovar na Rounet também, o que foi feito na sequência, porem pegamos uma greve na Funarte e na sequência veio a crise mundial que fez com que a Petrobras parasse toda contratação de projetos com patrocínio... Então, só conseguimos a liberação do patrocínio em 2009, por isso tanta demora pra o disco sair...

Como foi esse processo de gravação?

Foi tranquilo e muito prazeroso e gratificante, até porque esperamos quase quatro anos pra iniciar a gravação desse quarto álbum da banda. O disco foi produzido pelo João Parahyba percussionista do Trio Mocotó, que também fez algumas participações especiais no disco. gravamos em Recife no Fábrica Estudios e mixamos lá tambem com o Pablo (um dos sócios do Fábrica e técnico de PA do Nação Zumbi). A masterização ficou por conta do Renato Copolli em São Paulo que trabalha com o Arnaldo Antunes. Tivemos também no disco a participação mais que especial do Spok, do Fabinho e do Nilsinho da Spok Frevo Orquestra no metais.

Quando é que sai o disco completo?

Provavelmente estaremos lançando em janeiro de 2010 junto com a gravação do DVD num show com os Mutantes em João Pessoa no festival Estação Nordeste.

Quais os planos da banda pra esse ano?

Circular com o novo CD pelos festivais do Brasil e trabalhar na nossa décima primeira turnê pela Europa promovendo esse novo trabalho. Também vamos conversar com selos e negociar um possível lançamento do Visagem fora do Brasil.

E os downloads gratuitos? Vocês se sentem prejudicados com isso?

Não. Somos completamente a favor, tanto que Visagem vai estar completamente e gratuitamente disponível pra download no site Overmundo assim que fizermos o lançamento do disco físico. Não esquecendo que os internautas poderão encontrar o disco aqui no EuOvo também, claro!!!

E claro que vamos aguardar ansiosamente. Mas chega de conversa e vamos logo a esse aperitivo.

2010 Visagem (EP)

1. Visagem
2. Passarada
3. Pisa morena
4. Xangô
5. Feira da prata
6. Doce de côco

Abaixar

2 comentários:

lucas disse...

Já tá rolando o download do disco completo. Fazendo uma pesquisa rápida achei esse link aqui: http://www.4shared.com/file/VlbBpT4p/DNA_Cabruera__2010_-_Visagem_.html

Jajá posto tb os links dos outros discos deles.

Breu disse...

Coloca pra gente o novo album pra download.
colors of brazil