4.03.2011

O TEMPO COLONIAL DOS MÓVEIS REAIS DE ACAJU



Os Móveis Coloniais de Acaju sempre estiveram atentos com as novas mídias, novas ferramentas na internet, novas redes sociais etc. Semana passada, mais precisamente no dia 27 de março – o dia do graffite –, a banda movimentou o twitter e o site da MTV gravando o clipe da canção ‘O tempo’.

A idéia era gravar um clipe em plano sequência, com a música em rotação quatro vezes mais lenta, para quando tudo passasse em tempo real, os atores, bailarinos e músicos ficassem com o movimento bem rapidinho – da forma que eles estão dançando no vídeo acima.

Tudo isso foi transmitido em tempo real pelo site da MTV...





















No dia do graffiti, a homenagem da banda era em parceria com o grupo graffiteiro Kollors Kingz , além de claro também a MTV e o diretor Steve ePonto, que coordenou a empreitada.

Enquanto a banda dançava a coreografia estranha, o grupo Kollors Kingz escrevia, num painel de vidro, os nomes das pessoas que twittassem utilizando a tag #TempoRealMoveisMTV. Lembrem-se de que tudo era transmitido ao vivo por livestreaming.




É curioso que o nome do projeto seja #TempoRealMoveisMTV, que envolva a twittagem, graffitagem e coreografia da banda em tempo real e que o nome da faixa seja ‘O tempo’.

Essa é apenas um das iniciativas do Móveis Coloniais de Acaju, que envolvem novas mídias e tecnologias. A banda sempre foi muito ativa na internet, desde a atualização intensa do site, das redes sociais e das estratégias para colocar o nome da banda na mídia.

O disco mais recente, ‘C_mpl_te’, saiu em 2009 pela Trama Virtual (é só se cadastrar e baixar) e desde então a banda segue divulgando o petardo de todas formas possíveis. Até criaram uma tag, ’Adoro Couve’, onde tocaram vários covers de bandas como Flaming Lips, Talking Heads, Ultraje a Rigor, entre outros.

Grande parte dos integrantes da banda tocam em outra banda – tipo uma spinoff (termo em inglês, que serve para denominar um produto menor, derivado de outro bem maior) com a qual tocam em festivais e grandes jams com os amigos – a Vai Tomar no Acaju, que toca covers em versões metais em brasa, como por exemplo o crossover da canção título do segundo filme da série ‘Pantera Cor-de-Rosa’, ‘A shot in the dark’ com o rap ‘Careca sim e daí’ do Câmbio Negro, de Brasília – que virou ‘A shot in the dark, sim e daí’.


2009 C_mpl_te

1. Adeus
2. Lista de casamento
3. O tempo
4. Cão-guia
5. Descomplica
6. Café com leite
7. Pra manter ou mudar
8. Bem natural
9. Falso retrato
10. Cheia de manha
11. Sem palavras
12. Indiferença

Abaixar pelo álbum virtual

2010 Adoro Couve

1. Adeus de carnaval (Móveis Coloniais de Acaju)
2. Do you realize (Flaming Lips)
3. Alegria (Cartola)
4. Psycho killer (Talking Heads)
5. Replay (Trio Esperança)
6. Eu me amo (Ultraje a Rigor)
7. Everybody (Backstreet Boys)
8. Enter Sandman (Metallica)
9. A menina dança (Novos Baianos)

Abaixar

5 comentários:

Unknown disse...

Ola amigo aceita parceria com meu blog ? www.fucebook.org ?

tst disse...

Novos ares na política brasileira

http://blogs.estadao.com.br/link/a-volta-dos-piratas/

H.A. Rodriguez disse...

Excelente o Adoro Couve!

E já tá mais do que na hora de fazer uma postagem sobre o Estiva http://colunistas.ig.com.br/lucioribeiro/2011/04/04/world-exclusive-o-incrivel-retorno-de-sebastiao-estiva-com-a-era-da-escrotidao-yeah/comment-page-1/#comments

Tamires. disse...

Adoro Couve? S4D3S4D3S43' é um cd feito por vocês?

Eu Ovo disse...

adoro couve é um projeto da banda - no qual eles tocam vários covers com a pegada tradicional dos moveis.