7.10.2011

A MALDIÇÃO DO LORD ASTOR E A ÚLTIMA POSTAGEM ou Por Onde Andará Zecalouro?

Há quase dois anos atrás, o grande blog Loronix encerrava as atividades bruscamente. Zecalouro, o autor do blog, postou justamente esse disco, e sumiu sem deixar rastro, nem notícia alguma.

O Loronix era um blog que primava pelo resgate de grandes obras da música brasileira. O texto vinha sempre em inglês, claramente demonstrando que o público alvo era o gringo. Mas mesmo assim, por causa das sempre completas fichas técnicas e da qualidade dos discos e raridades, era quase uma biblioteca fundamental da música brasileira.

Quando a busca era por algum disco raro ou alguma obra ímpar do cancioneiro brasileiro, o Loronix era o primeiro lugar onde se procurar. Na última postagem, o Zecalouro ainda anunciou que, apesar de problemas financeiros passados, haveria uma grande novidade relacionada com o blog.

Ninguém jamais imaginaria que essa grande novidade, seria o fim das atividades, sem nenhuma despedida. O álbum do maestro e trombonista, Astor Silva, com o título de ‘Lord Astor e seu Conjunto’, ‘É Dança’, ficou por meses estampando a página principal do Loronix, sem nenhuma menção ou resposta aos comentários. Hoje, a imagem já sumiu, como se tivesse sido desgastada com o tempo.

O blog amigo, Toque Musical – pode-se dizer que ocupou uma lacuna deixada pelo Loronix nas postagens de raridades e discos importantes da discografia antiga brasileira – postou o mesmo exemplar do ‘Lord Astor e seu Conjunto’, como que num desafio à maldição da última postagem e do Lord Astor.

Também desafio a maldição – mais no intuito de investigar a verdade – e espero que o amigo AugustoTM tenha algo mais a comentar sobre o fim prematuro do nobre Loronix. Além de postar o disco maldito e temido por outros blogueiros etc, também disponho outros links de algumas raridades do Astor Silva – por estes links agradeço ao blog Música da MPB ao Rock.

PS: ...E Augusto... Se vc puder subir de novo o disco ‘Lord Astor e seus Dixiedrools, Brasil em Ritmo de Charleston’, que eu vi lá no TM, seria ótimo – melhor ainda se postar o link aqui nos comentários...

E quem quiser contribuir com mais discos do maestro também... Podem postar nos comentários.

1961 É Dança – Lord Astor e seu Conjunto

1. Agora é cinza
2. A noite do meu bem
3. Copacabana
4. Fita amarela
5. Oh Carol
6. Stardust
7. Este seu olhar
8. Feitiço da Vila
9. Dindi
10. The diary
11. Eu sei que vou te amar
12. Laura

Abaixar

1962 Metais em Brasa no Samba

1. Samba de uma nota só
2. Brasiliana nº 1
3. Chega de saudade
4. Arrasta a sandália
5. Chora tua tristeza
6. O que é que a baiana tem
7. O samba da minha terra
8. Palhaçada
9. Minha palhoça
10. A felicidade
11. Menina moça
12. Maracangalha

Abaixar

1963 Samba... Só Samba – Astor Silva e sua Orquestra

1. Mulata assanhada
2. Garota de Ipanema
3. Só danço samba
4. Saudade
5. Olhou para mim
6. Aquarela do Brasil
7. Meditação
8. La forcata
9. Chora tua tristeza
10. Doce amargura
11. Eu nasci no morro
12. O que o samba tem

Abaixar

7 comentários:

Toque Musical disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto TM disse...

Segue aqui o link do Lord Astor e seus dixiedrools - brasil em ritmo de charleston (1959)

http://www.mediafire.com/?9usnw8u2m2crfwl

lurian disse...

Foi uma perda irreparável. Vez ou outra me deparo com uma raridade e onde ela está? No Loronix...

Daniel disse...

Esse blog realmente era muito bom. Eu sinceramente não sabia dessa história, que o blogueiro simplesmente fez a postagem e parou de postar. Como ele conseguiu isso?

No meu caso postar é um vicio..rs.

Enfim..é uma história curiosa sim, espero que essa maldição não passe para o Eu Ovo, já que seria uma perda irreparável se você parasse de nos brindar com as suas excelentes postagens.

Abraço

Anônimo disse...

Pensando na importância do Loronix é que resolvi recuperar o acervo completo dele. Comecei no início de julho e estou postando na medida que dá. Este mês foi meio parado por causa de viagens, mas agora devo dar uma incrementada. O blog está em http://orfaosdoloronix.wordpress.com/

Martoni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martoni disse...

O zecalourohttp deu sinal de vida, vejam a noticia:
http://www.martoni-formaeelenco.blogspot.com/2011/11/sinal-de-vida-de-zeca-louro.html