3.25.2012

O EFEITO DAS CORES DE MAHMUNDI

Marcela Vale é Mahmundi – ela toca guitarra, bateria, sintetizadores e percussão, além de compor novos clássicos da música brasileira.

Mahmundi tomou o mundo dos downloads virtuais de assalto quando lançou, sem nenhum alarde, o primeiro single ‘Desaguar’. Composição dela que é um verdadeiro clássico moderno, com uma sonoridade retrô, meio oitentista, com uma modernidade de loops bem característicos dessa década (anos 10) desse Século XXI.

Em seguida veio ‘Calor do amor’, composta em parceria com Bruno Dias e Roberto Barrucho, que também reforça a ideia de timbres eletrônicos do início dos anos 80 (do Século passado).

Seguiu-se o lançamento do EP ‘Efeito das Cores’, com produção da própria Mahmundi, acompanhada por Lucas de Paiva e Lúcio Souza, apenas nas faixas ‘Desaguar’ e ‘Se assim quiser’ – cover de Arnaldo Antunes, que ganhou versão definitiva na voz clara e calma de Mahmundi, deixando a sensação de que foi ela quem gravou essa canção pela primeira vez.

Souza gravou teclados, baixo e sintetizadores nessas faixas, enquanto Paiva gravou teclados e sintetizadores nas canções restantes, mais o baixo de ‘Fotografe’ e ‘#089 {Felicidade}’. Felipe Vellozo foi quem gravou o baixo em ‘Calor do amor’ e ‘Quase sempre’.

A primeira audição do som de Mahmundi exala o frescor e alegria nos arranjos cheios de ousadia e boas referências, como à Fela Kuti na melodia eletrônica de ‘#089 {Felicidade}’. Bela descoberta foi o som dessa carioca, que aproveitou muito bem o período de trabalho na mesa de som do Circo Voador. Onde ela aproveitou para estruturar uma gama de timbres e definir sua sonoridade e estilos, trazendo um sopro de frescor à música brasileira.


2012 Efeito das Cores EP

1. Calor do amor
2. Fotografe
3. Se assim quiser
4. Quase sempre
5. Desaguar
6. #089 {Felicidade}

ABAIXAR

2 comentários:

Wildne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wildne disse...

Acompanho o trabalho dela desde quando ela fazia parte da banda Velho Irlandês. As músicas "fotografe" e "desaguar" não ficaram nada legais, se comparando-as com as versões antigas, tocadas pelo Velho Irlandês... Bons tempos do "Velho"...