4.22.2012

PIRATAGEM FEDERAL apresenta: 2finos e Um Grave

O som é hermético, difícil de ouvir, bem como de entender. É um som de rachar a cuca, queimar o fusível do cabeção, tipo pedrada na orelha.

Os responsáveis pelo projeto 2finos e Um Grave são K-Torrent, Natinho, Camboja e várias participações, como Hieronimus do Vale nas programações visuais, entre outros.

O disco é um EP, ‘O Bom Bando’, lançado num esquema self-service de incentivar o usuário a gravar o próprio cd, imprimir a capinha e ainda distribuir a peça.

A faixa de abertura é ‘Zoa zoa’, uma livre adaptação da obra de Geraldo Azevedo, Otacílio Batista e Diniz Vitorino, que apresenta um repente inusitado, envolto a uma névoa de samplers, que casam muito bem com as programações experimentais.

‘Misture’ representa o álbum em si, uma vez que versa sobre o tema das misturas. A canção cria todo um clima etéreo, com destaque ás programações do teclado e a letra inspirada de Natinho.

Em ‘De andada’, os vários samplers e a programação industrial transformam a canção numa peça difícil de deglutir. Participação especial do Mussum, diretamente do filme de Silvio Tendler, ‘O mundo mágico dos Trapalhões’.

A última música é a versão de Natinho e K-Torrent para o famoso repente ‘Mea quadra’ – de Severino Pinto e Lourival Batista – gravado numa entrequadra de Brasília.

O álbum está disponibilizado gratuitamente pelo soundcloud.

2012 O Bom Bando EP

1. Zoa zoa
2. Misture
3. De andada
4. Mea quadra

ABAIXAR

Nenhum comentário: