6.24.2012

ORIGINAL SASQUAT STYLE

O Sasquat é figura tarimbada em shows e eventos por São Paulo, Recife e outros estados. Ele é sempre muito requisitado para pilotar a mesa de som de várias bandas, tendo exercido essa função com uma pá de gente, que faz questão de tê-lo como operador de som.

Sasquat percebeu que era chegada a hora de registrar suas canções e chamou os colegas Igor San ao baixo e Hugo Carranca para a bateria, além do irmão mais velho, Buguinha Dub na produção. Para gravarem o primeiro álbum solo, ‘Alfazema’, no qual toca guitarra e canta em todas as faixas.

O álbum abre muito bem, com ‘Armoreio’, um afrobeat com cara de maracatu, seguido de outra pedrada na orêia, ‘Distorção de sonhos’, também afrobeat – Fela Kuti ficaria feliz em ouvir essa sonzeira.

Para apaziguar os ouvidos, ele inclui logo uma balada pop com uma levada “Olinda-style”, ‘Marca forte’, seguida dum sambarock esperto, ‘O que faz bem’, e pelo trip-hop cabeçudo de ‘Com o céu’.

‘Ilha bela’ é um ska delicioso, que enche os ouvidos de sonzinhos maravilhosos. Em ‘Só lamento’, ele apresenta uma receita de samba grooveado, como uma fusão de Jackson5 com Gerson King Combo.

Sasquat é o próprio ‘Homem Guaracheiro’, que incorpora Santana e Chimbinha, numa peça simples e estilosa. ‘Amigos sabem’ e ‘Como você’ são composições que têm mais cara de afrobeat, mas têm o dedo forte da produção de Buguinha. Lindo encerramento para essa grande jóia rara da música brasileira.

Valeu Sasquat! Pela obra maravilhosa que nos presenteou...

2012 Alfazema

1. Armoreio
2. Distorção dos sonhos
3. Marca forte
4. O que faz bem
5. Com o céu
6. Ilha Bela
7. Só lamento
8. Homem Guaracheiro
9. Amigos sabem
10. Como você

ABAIXAR

Um comentário:

BUGASOM disse...

Esse é "das Olindas" mesmo!