10.19.2013

OS HERDEIROS DA LOUCURA DE BAGGIO

Dupla sergipana mescla o sotaque nordestino com um paredão sonoro de rock'n'roll repleto de efeitos e peso.


'The Baggios' é uma dupla roqueira do estado de Sergipe, com Julio Andrade nos vocais e guitarras e Gabriel Carvalho na bateria – mas esse posto já foi ocupado por Lucas Goo (que foi estudar na Suiça) e Elvis Boamorte (que hoje tem o projeto 'Elvis Boamorte e os Boas Vidas').

O som dos caras é uma mistura de referências e influências do cenário do rock'n'roll atual – como as bandas 'The White Stripes', 'The Black Keys' etc – e nomes da música brasileira, como Raul Seixas, Zé Rodrix, Alceu Valença, Zé Ramalho etc. Tudo isso devidamente mesclado, Julio e Gabriel criam uma sonoridade única e ímpar com sotaque brasileiro.

O recém-lançado álbum, 'Sina', é prova de maturidade da dupla, que consegue apresentar um quebra-cabeças sonoro maciço e pesado, com letras evidênciando experiências cotidiana, simples dúvidas, gírias locais ou provérbios populares.

Além da dupla, gravando guitarra, vocais, bateria, pandeirola, maracas e queixada, o disco tem participações especiais de Pedrinho Mendonça na percussão em 'Afro', Rafael Ramos no órgão em 'Tardes amenas', Vitor Bigjohn na sanfona e Fabio Snoozer no contrabaixo acústico em 'Salomé me disse', Mário Augusto no saxofone e André Lima no trompete em 'Vagabundo arrependido' e 'Esturra Leão', que também tem as vozes de Daniel Torres, Arthur Matos e Renata Abreu – que também cantam em 'Domingo'.

Destaque para canções como 'Blues do aperreio', 'Sem Condição', 'Sina', 'Um rock para Zorrão', 'De malas prontas' e 'Descalço'. Enfim.... Para todo o disco.... A dupla Julio Andrade e Gabriel Carvalho apresentam um paredão sonoro chamado 'The Baggios', inspirado no músico andarilho conhecido apenas como Baggio, na cidade sergipana de São Cristovão - ver vídeos ao lado.

Um som que merece ser conhecido e apreciado pelo amante do bom e velho rock'n'roll.

2013 Sina

1. Afro
2. Blues do aperreio
3. Sem condição
4. Salomé me disse
5. Sina
6. Esturra Leão
7. Vagabundo arrependido
8. Um rock para Zorrão
9. De malas prontas
10. Domingo
11. Tardes amenas
12. Descalço

Nenhum comentário: