11.17.2013

A ESPETACULAR CHARANGA DO THIAGO FRANÇA

Thiago França ataca novamente com um disco digital, apresentando e misturando ritmos latinos como cumbia, maxixe e ragga.


'A Espetacular Charanga do França Ataca Nocamente' é o nome do álbum. Um disco com esse nome tem que ser muito bom. Porém – e sempre tem um – são apenas quatro músicas... Em compensação, são quatro belas canções!   

Enfim... Esse França é o próprio selo de qualidade de música boa paulistana. Se tem o França! Pode crer que é bom. Seja 'MarginalS', 'Sambanzo', 'Duas Sessões', 'Metá Metá' e em projetos com Dona Inah, Rodrigo Campos ou Criolo. Sem menosprezar outros paulistanos, apenas para deixar claro que se tem o dedo – ou o  beiço – do França existem grandes possibilidades do som ser instigante e inventivo. 

O álbum abre com 'Hasta la cumbia', que o nome entrega todo o estilo, mas com o nome de extrema beleza plástica fica impossível não cantarolar a melodia e balançar os pés, braços, quadris etc. Continue de pé para bailar 'Cumbia cumbia' na sequência.

O lado B do compacto, começa com a mistura inspirada de ragga com maxixe, 'Raggaxixe'. Seguida pela também inspirada 'Pedra do rei', que encerra o petardo com paticipação na bateria de Tony Gordin e Wellington Pimpa Moreira, que também toca percussão.

Todas as faixas foram compostas e arranjadas pelo França, com o próprio tocando saxofone alto, acompanhado de Anderson Quevedo no saxofone barítono, Amilcar Rodrigues no trompete, Didi Machado no trombone e Samba Sam no surdo.

Como uma amostra espetacular, Thiago deixa no ar a possibilidade de um 'Retorno da Espetacular Charanga do França' num futuro bem próximo. Oxalá soprem ventos que entoem em únissono com os sopros que aqui partem!

2013 A Espetacular Charanga do França Ataca Novamente

1. Hasta la cumbia
2. Cumbia cumbia
3. Raggaxixe
4. Pedra do rei

Nenhum comentário: