11.30.2014

RAEL DA RUA MAJOR MARAGLIANO 421 VILA MARIANA

Rapper paulistano inova em diversas tecnologias estratégias de markleting e apresenta novas canções em single inspirado.


Rael da Rima tem passado a se apresentar apenas como Rael para se livrar de certo preconceito com o rep. Tudo muito justo porque Rael se apresenta mais como artista multimídia e multiritmos, porque ele canta rep, reggae, ragga, charme e funk.

Rael é um artista completo em todos os sentidos e como se não bastasse todo talento musical, ele ainda apresenta uma sede de inovar e experimentar. Logo após apresentar um clipe interativo para uma canção de seu álbum de 2013, 'Diferenças', ele colocou algumas canções novas em exposição nos muros da rua – para qualquer um escutar.


O EP 'Diversoficando' foi colocado num dispositivo portátil que é chumbado na parede, ficando pra fora apenas a entrada P2 do player – deixando ao ouvinte a necessidade de apenas trazer o próprio fone de ouvido, para plug-and-play.

O rapper já instalou o dispositivo em várias paredes de São Paulo. O primeiro ligar foi na Rua Maragliano, 421, da Vila Mariana e depois vieram vários outros picos, como no Centro, Vila Madalena e Santana. Hoje ele já tem dispositivos instalados também no Rio de Janeiro; no Viaduto de Madureira, no Circo Voador, entre outros lugares.


Nesse EP, Rael apresenta 'O Hip Hop é foda' em parceria com Marechal, EMICIDA, Fernandinho Beat Box e KL Jay. Na sequência ele vem com a charmosa 'Ser feliz', onde ele se apresenta uma crítica ao consumismo com ares de sambajazz.

Em 'Pré-conceito' Rael mostra uma letra em que demonstra o sofrimento do negro de cada dia. “Se é crime fazer rep, então me leve em flagrante”, brada Rael na canção. 'Envolvidão' mostra o lado melodioso de Rael, um soul malemolente com rima tensa e sagaz. 'Hoje é dia de ver' encerra o EP com beleza e sofisticação e uma mensagem de força a todos os “correrias” do dia a dia de hoje em dia.

2014 Diversoficando

1. O Hip Hop é foda
2. Ser feliz
3. Pré-conceito
4. Envolvidão
5. Hoje é dia de ver

Nenhum comentário: