12.14.2014

HAVIA UM SILÊNCIO NO LOBO

O som peculiar da cantora pernambucana apresenta um novo tempero com sotaque legítimo paulistano.


O novo EP da cantora pernambucana Alessandra Leão, 'Pedra de Sal', vem carregado de simbologias e significados. Com produção de Rodrigo Caçapa, Guilherme Kastrup e Kiko Dinucci, o EP inicia uma trilogia com outros dois EP que ainda serão lançados, 'Língua' e 'Aço'.

O EP abre com 'Doutrinha e toque de Iemanjá', que são toadas tradicionais de Babassuê de Belém do Pará e toadas tradicionais do Xangô do Recife, com participações de Juçara Marçal, Sandra Ximenes e Mestre Nico.

A segunda canção é a faixa título 'Pedra de sal', de autoria da própria Alessandra e tem Rafa Barreto na guitarra e Milionário José no baixo – esse dois também participam da faixa anterior. Em 'Mofo', também de autoria da própria cantora, foi composta em homenagem ao Movimento Ocupe Estelita e contra o projeto do novo Recife, e trás Dinucci nas guitarras, Kastrup na bateria e MPC e Caçapa no piano “despreparado”.

A delicada canção 'Tatuzinho' foi composta em parceria com Kiko Dinucci e trás a participação delicada dele mesmo na voz e guitarra. 'Devora o lobo' também foi composta em parceria com Dinucci, mas trás uma Alessandra que ninguém nunca ouviu. Com uma voz rasgada e visceral ela realmente se mostra pronta para devorar qualquer lobo que lhe apareça pela frente.

2014 Pedra de Sal EP

1. Doutrina e toque de Iemanjá
2. Pedra de sal
3. Tatuzinho
4. Mofo
5. Devora o lobo



Nenhum comentário: