12.21.2014

TODA LEVEZA DA ROSA É DE NOVO O AZUL

Todo mundo na vida já passou por uma fase rosa... Você não? Cuidado1 Sua fase rosa pode estar chegando.


'A Fase Rosa' é uma banda formada em Belo Horizonte em 2009, quando houve um eclipse que deixou a lua nesse famoso período.

Dentro da banda, todo mundo canta, mas têm Thales Silva e Rafael José nas guitarras, Fernando “Feijão” Monteiro na bateria e Rodrigo Magalhães no baixo. O quarteto remete a diversas influências como samba, afoxé, carimbó e todos outros ritmos misturados.

A tendência de todo mundo agora é misturar tudo dentro de um caldeirão rítimico e multicultural. No caso da banda, o disco tem momentos explícitos de reverência aos grandes clássicos como na versão mais moderna e condizente com os dias atuais do verso de Humberto Teixeira, “'Paraíba' masculina, mulher forte e feminina”.

O álbum abre com beleza e latinidade em 'Mão unidas', seguida pela tropicaliente 'A praia'. 'Leveza' segue evocando delicadeza entoando ecos da 'Bossa Nova'. Em 'BH-SP' a banda lembra a série de viagens entre as capitais mineiras e paulistas.

'Guanabara' era pra ser um funk carioca e foi seguida por 'Essa nega me falta', 'Florzinha' e 'Vadiar', que evocam o samba em todas direções. Seguidas também por 'Coisa preta', um reggae rock no melhor esilo “poemusic”.

Pois se até mesmo a lua já passou pela fase rosa? Quem sabe você também não se identifique mais com essa cor tão subestimada e sub-utilizada.

2014 Leveza

1. Mão unidas
2. A praia
3. Leveza
4. Treasures and tragedies
5. Paraíba
6. BH-SP
7. Guanabara
8. Essa nega me falta
9. Florzinha
10. Cheiro bom (homenagem ao Tibet)
11. Vadiar
12. Coisa preta


http://www.afaserosa.com.br/

Nenhum comentário: