6.07.2015

O AÇO QUE CORTA A CARNE É LEÃO QUE CANTA SUAVE

A segunda parte da triogia de EPs de Alessandra Leão chega a internet com fôlego para te deixar sem fôlego.


O novo som de Alessandra Leão carrega um imediatismo sonoro que encontra na sujeira das guitarras a razão para toda própria existência atual. É uma pletora de modernidade.

A trilogia iniciada com 'Pedra de Sal' em 2014, trás a segunda parte intitulada 'Aço' e fiquemos aguardando o próximo lançamento em 'Língua'. Com essa trilogia, a cantora pretende elevar seu canto aos palcos com força e delicadeza .

O EP começa com a faixa-título, 'Aço', que é de deixar sem fôlego de tão crua e torta e de ranger os dentes. 'Corpo de lã' leva os sintentizadores às batidas do maracatu numa massa orgânica, com participação de vocais de Odete de Pilar.

Depois segue com 'Prolonga', que tem uma pegada quase afrobeat e uma guitarra endiabrada de Rodrigo Caçapa, que desta vez produziu sozinho o EP. 'Acesa' é uma homenagem a Ogum e tem a participação de Kiko Dinucci e Rafa Barreto nas guitarras.

'Mergulho' encerra o EP, junto com 'Foi no porão', que trás uma vinheta com Odete de Pilar. Todo EP contou com Missionário José nos sintetizadores, Mestre Nico nas percussões e Guilherme Kastrup nas baterias – que produziu o EP anterior junto com Caçapa.

2015 Aço EP

1. Aço
2. Corpo de lã
3. Prolonga
4. Acesa
5. Mergulho
6. Foi no porão

Nenhum comentário: