7.19.2015

ZÉ PI NOS ENSINA A RIZAR

Cantor e compositor paulistano estréia em álbum cheio de belas canções populares de clima energético e contagiante.  


Zé Pi é cantor, guitarrista e compositor e já integrou as bandas 'Drugues', 'Tigre Dentes de Sabre', sem falar nos álbuns que gravou – com gente como Tatá Aeroplano, Meno Del Pichia, Gustavo Galo e Tulipa Ruiz.

Zé Pi recém lançou o belo e lúdico álbum de estréia, intitulado 'Rizar', com diversas participações de colegas e um clima de evocação e anunciação de mais um disco bate-cabeça e com canções de rodopiar na sala e sair correndo e dançando por ai como se estivesse num clipe da Bjork, cena de Glee ou musical dos Muppets etc e tal.

Com canções que emanam diversos climas e estilos, mas sempre com a propensão de serem cantadas em uníssono dentro de estádios lotados. Com uma banda com o próprio Zé Pi nas guitarras e Meno Del Pichia no baixo, André Lima nos teclados e sintetizadores e Richard Ribeiro na bateria e percussão, gravaram 'Acredito' com esse clima indie de ser entoada como mantra pela multidão – com vocais de Barbara Eugenia e Karine Carvalho – e 'Se você soubesse', com todo peso e pinta de que poderia virar um dos hinos oficiais do roquenrou brasileiro – essa última com o solo especialíssimo de Luiz Chagas.

Um dos pontos altos do disco são as canções com arranjo de sopros com a metaleira da 'Trupe Chá de Boldo' (Remi, Cuca e Mumu) em 'Muito tempo', também com o solo de guitarra de Tim Bernardes'; o fagote de Isabel Favila em 'Gosto de você' e no clarinete de Juliana Perdigão em 'Depois', também com a voz de Tulipa Ruiz e o baixo de Gustavo Ruiz, que foi quem produziu esse petardo.

O álbum abre e encerra com peças musicais com quarteto de cordas formado por Aramís Rocha, Rafael Oliveira, Robson Rocha e Daniel da Silva – 'Fique a vontade' e 'Bem melhor do que está', respectivamente. 'Dor e solidão' é mais uma daquelas canções climáticas, que começam bem lentinhas e depois explodem numa catarse mítica e apocalíptica, com tudo sendo ressaltado pelo arranjo de cordas de Jaques Mathias.

'Anoiteceu' tem uma levada de balada calipso e é uma canção sossegada com o vocal delicado de Leo Cavalcanti e trás ainda o piano de Mauricio Fleury – que também é um dos co-autores da música – e a percussão de Stephane San Juan. Se tivermos mais pessoas ouvindo esse disco nos fones-de-ouvido em trens, metrôs, ônibus etc vai ser um festival de gente dançando e cantando no meio da rua.

O disco 'Rizar' trás o que há de melhor no cenário popular brasileiro com a produção atual dessa turma que vem deixando uma obra relevante e interessante de verdade.

2014 Rizar

1. Fique a vontade
2. Anoiteceu
3. Muito tempo
4. Acredito
5. Dor e solidão
6. Gosto de você
7. Se você soubesse
8. Depois
9. Bem melhor do que está

3 comentários:

Unknown disse...

Melhore seu posicionamento no Google e em outros buscadores com nosso Backlinks Grátis
E ainda ganhe mais curtidas do seu site no Facebook secar de 30 a 250 por dia...
http://www.backlinksgratis.ga

Anônimo disse...

Um dos melhores álbuns do ano. Pra ouvir o dia todo, todos os dias. Zé Pi é sensacional.

Eu Ovo disse...

muito legal mesmo o som dele.
sugiro ouvir também o daniel groove.
tenho de posta-lo aqui também.......
quem sabe um dia......